Sobre DNA Relevante
Que as pessoas têm características diferentes e que há uma razão genética por trás disso é algo já bastante difundido. Mas você sabia que até forma como você absorve certos nutrientes ou a quantidade que necessita de outros também está prevista no seu DNA? E que os alimentos que você consome influenciam a expressão dos genes?
O sequenciamento do genoma humano foi finalizado em 2003, foi popularizado e hoje há várias empresas fazendo o sequenciamento do DNA aos consumidores.
Em 2012, o DNA Relevante iniciou as análises de bancos de dados genéticos gerados nos testes de DNA, desde então continuamos atualizando com base nos estudos que são publicados, incluindo mais genes, funções e orientações.
Com o uso de IA analisamos as caraterísticas genéticas de cada indivíduo, preparando de forma personalizada relatórios Nutrigenéticos e Nutrigenômicos com orientações práticas, além disso, uma Nutricionista especializada apresentará em vídeo consulta todas as suas relevâncias e recomendações individuais.
Com a Nutrigenética relacionamos as caraterísticas de genes que afetam a nutrição do indivíduo. Exemplo: um paciente com variação genética do gene BCO1 (que está relacionada à predisposição de menor conversão de carotenos em Vitamina A ativa) poderá ser afetado em maior grau na saúde da pele, da visão e dos órgãos. Já com a Nutrigenômica relacionamos os alimentos que afetam a expressão dos genes. Seguindo o caso do paciente mencionado: fornecendo Vitamina A na forma ativa a este paciente, ele poderá evitar, quem sabe, problemas de pele, cegueira, pneumonia, intestino irritável, disfunção da tireoide, entre outras, mesmo com a sua predisposição genética.
O DNA Relevante analisa e aprofunda em outras interações genéticas. Com base no exemplo acima, o paciente poderá ter menos risco de câncer se o seu gene TP53 (supressor tumoral) não apresentar variação genética, poderá também ter menos risco de pneumonia se o gene GPX1 (protetor de tecidos) não apresentar variação genética. Além disso, vai depender também do seu estilo de vida. Não basta fazer o teste de DNA somente para saber sobre doenças, absorção de nutrientes e outras predisposições isoladamente. Um relatório de análise de DNA eficaz é o que analisa de forma aprofundada todo o conjunto genético.
Atualmente no mercado, a maioria das empresas oferecem relatórios genéticos padronizados onde encaixam o genoma do paciente no formato de painéis ou perfis de forma isolada, como metabólico, cardíaco, diabetes, neurológico, oncológico, alergias, fitness entre outros. Isto limita as informações relevantes sobre outras condições e interações da sua genética. Há casos em que um paciente pode não apresentar nenhuma predisposição de menor conversão de carotenos em Vitamina A ativa, contudo pode ter predisposição à degeneração macular que não está incluída nesses painéis, ficando com informações insuficientes para tomar medidas de prevenção. Mesmo adquirindo a forma mais completa de relatórios, com todos os painéis ou perfis, ainda assim será insuficiente.
Sua qualidade de vida começa com um teste de DNA. A partir dele, o DNA Relevante aprofunda as análises do seu genoma, identificando predisposições genéticas antes mesmo de os sinais aparecerem e descobrindo o caminho ideal para cuidar da sua saúde.
O DNA Relevante é a única empresa que realiza uma análise completa do genoma total, destacando as principais predisposições genéticas de cada indivíduo de forma integrada, aprofundada, precisa e eficaz, oferecendo orientações personalizadas com base no conjunto dessas predisposições.
Pense nessa possibilidade e como ela pode transformar sua abordagem em relação à sua saúde.
Mais informações, inicie um contato pelo WhatsApp (11) 95578-4040.