Que exame fazer em 1º lugar?
Após peregrinações em médicos, nutricionistas e até psicólogos sem achar causas ou tratamentos para seus problemas de saúde, você sente progredir o mal-estar sem saber o que fazer.
Quando temos constante mal-estar, mas com sintomas leves, lembramos que devemos fazer um check-up.
Quando o mal-estar é agudo procuramos o pronto-atendimento, após os primeiros cuidados em geral temos indicação de procurar especialistas específicos para acompanhamentos mais profundos.
São indicadas muitas especialidades, muitos tipos de exames (laboratoriais, imagens, microbioma, metaboloma, genoma).
Que exame fazer em 1º lugar?
Achar a causa raiz é saber como você é e não apenas como você está - esse é o primeiro
passo.
Os cuidados de saúde e nutricionais começam com o teste de DNA e análise de suas relevâncias. Antes disso tudo é empírico.
A raiz de tudo que acontece em nosso organismo é derivada da nossa "receita genética" enquanto a causa raiz não for resolvida só teremos medidas paliativas.
Alguns genes que herdamos permitiram os antepassados sobreviverem nas adversidades, agora na abundância, esses genes nos levam a doenças como obesidade, hipertensão, diabetes mais comumente, e algumas síndromes mais raras como talassemia.
Atualmente, as principais doenças fatais são cardiovasculares e câncer e estão relacionadas a agressores como substâncias alérgenas e intolerâncias, principalmente alimentares, mas cada pessoa tem sua lista de sensibilidades que antes eram descobertas com muitos exames e testes (laboratoriais, imagens, etc).
Agora temos os exames do genoma que mostram mais precisamente as origens de muitos dos nossos problemas.
Com análise aprofundada do seu DNA, o DNA Relevante encurta o caminho para achar as raízes de problemas de sua saúde, destacando suas relevâncias e orientando os caminhos bioquímicos para prevenir e tratar suas possíveis fontes de mal-estar ou predisposições a doenças.
Algumas predisposições aparecem logo cedo, outras são contornadas na juventude por melhor absorção de nutrientes e produção de hormônios. Com o envelhecimento as predisposições poderão aparecer em maior ou menor grau, dependendo da genética e do estilo de vida que altera a epigenética para melhorar ou piorar as predisposições.
Assim começar aprofundado no conhecimento das individualidades a partir do seu banco de dados genético (Raw Data) fornecido no teste de DNA, vai direcionar quais exames deve monitorar, quais órgãos são mais sensíveis, qual dieta, suplementos e até estilo de vida vão te beneficiar. Adequando caminhos bioquímicos individualizados, certamente permitirão desviar de propensões, evitando doenças como Alzheimer, Osteoporose, Diabetes, entre outras.
Tratar a saúde agora para não tratar a doença depois.
Sua qualidade de vida começa com um teste de DNA. A partir dele, o DNA Relevante aprofunda as análises do seu genoma, identificando predisposições genéticas antes mesmo de os sinais aparecerem e descobrindo o caminho ideal para cuidar da sua saúde.
O DNA Relevante é a única empresa que realiza uma análise completa do genoma total, destacando as principais predisposições genéticas de cada indivíduo de forma integrada, aprofundada, precisa e eficaz, oferecendo orientações personalizadas com base no conjunto dessas predisposições.
Pense nessa possibilidade e como ela pode transformar sua abordagem em relação à sua saúde.
Mais informações, inicie um contato pelo WhatsApp (11) 95578-4040.