Ferro

Já experimentou carne com limão e se perguntou por que essa combinação faz tão bem para algumas pessoas? A ciência pode ter a resposta: está no seu DNA!

A relação entre o Ferro e o DNA: orientações para variações no gene HFE. Pessoas com variações genéticas no gene HFE enfrentam o desafio do acúmulo excessivo de Ferro nos tecidos, um quadro extremamente prejudicial à saúde. Para minimizar esse risco:

  • Evite consumir limão ou outras fontes de Vitamina C por até 3 horas antes e após ingerir alimentos ricos em Ferro, como carnes bovinas, suínas, ovinas, aves, peixes, gemas e leguminosas. A Vitamina C aumenta a absorção do Ferro, agravando o problema.
  • Em vez disso, associe alimentos ricos em Ferro a fontes de polifenóis (chá, café e frutas vermelhas) ou cálcio (lácteos) na mesma refeição. Esses nutrientes ajudam a inibir a absorção excessiva do Ferro, protegendo os tecidos.

Por outro lado, para pessoas sem essa variação genética, o desafio é melhorar a absorção de Ferro e evitar a anemia:

  • Inclua limão ou outras fontes de Vitamina C nas refeições ricas em Ferro, como carnes e leguminosas. A Vitamina C será sua aliada, potencializando a absorção.
  • Evite consumir polifenóis (chá, café e frutas vermelhas) ou fontes de cálcio (lácteos) por até 3 horas antes e após essas refeições, já que esses inibem a absorção do Ferro.

Seu DNA pode determinar se você deve otimizar ou controlar a absorção de Ferro. Adapte suas escolhas alimentares conforme sua genética para garantir um equilíbrio ideal!

Quer descobrir se você possui essa predisposição genética e como isso pode influenciar suas escolhas alimentares?

Sua qualidade de vida começa com um teste de DNA. A partir dele, o DNA Relevante aprofunda as análises do seu genoma, identificando predisposições genéticas antes mesmo de os sinais aparecerem e descobrindo o caminho ideal para cuidar da sua saúde.

O DNA Relevante é a única empresa que realiza uma análise completa do genoma total, destacando as principais predisposições genéticas de cada indivíduo de forma integrada, aprofundada, precisa e eficaz, oferecendo orientações personalizadas com base no conjunto dessas predisposições.

Pense nessa possibilidade e como ela pode transformar sua abordagem em relação à sua saúde.

Mais informações, inicie um contato pelo WhatsApp (11) 95578-4040.

Chia é fonte de Ômega-3?

Depende totalmente do seu DNA!

Vitamina A

Seu DNA pode mostrar se você é predisposto a converter os carotenos em Vitamina A ou se precisa de outras formas já ativas.

Sobre DNA Relevante

Conheça seu diferencial e missão!